Copersucar registra pedido para realizar IPO na Bovespa

O documento, no entanto, não apresenta a quantidade de ações a serem emitidas, a faixa de preço estimada e o cronograma da oferta

Reuters,

23 de maio de 2011 | 09h02

A Copersucar, uma das maiores companhias do setor de açúcar e etanol no Brasil, entrou com registro para realizar uma oferta pública inicial de ações (IPO, em inglês), conforme dados disponíveis no site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A operação prevê uma emissão primária - em que os recursos obtidos com as novas ações vão para o caixa da companhia - e uma secundária - com os recursos destinados aos acionistas vendedores -, segundo minuta do prospecto que tem data de 19 de maio.

O documento, no entanto, não apresenta a quantidade de ações a serem emitidas, a faixa de preço estimada e o cronograma da oferta, coordenada pelos bancos Itaú BBA (líder), Bank of America Merrill Lynch, Credit Suisse e Goldman Sachs.

"Pretendemos utilizar os recursos líquidos provenientes da oferta primária para melhorar a nossa estrutura de captal visando a realização dos investimentos previstos por nossa administração e aumentar o nosso capital de giro em função do crescimento do volume a ser comercializado", afirma a companhia no documento.

Em meados de janeiro, o presidente-executivo da Copersucar, Paulo Roberto de Souza, disse a jornalistas que a empresa avaliava realizar um IPO, cujos recursos seriam destinados às áreas de logística e marketing.

A Copersucar, que foi uma cooperativa até 2008, tornou-se uma companhia que negocia açúcar e etanol, e atualmente conta com cerca de 50 usinas associadas.

Tudo o que sabemos sobre:
EMPRESASCOPERSUCARIPO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.