Copos promocionais com defeito serão trocados por produtos, diz Kraft

Item, que é personalizado com personagens do filme ‘Shrek‘, pode apresentar risco de engasgamento

Solange Spigliatti, do estadão.com.br,

19 de julho de 2010 | 13h13

Cerca de 75 mil copos promocionais oferecidos a partir das compras de produtos das marcas Royal, Tang e Trakinas, da empresa de alimentos Kraft Foods, serão trocados, segundo informação divulgada em nota neste sábado, 17.

Os consumidores que compravam produtos das marcas somando R$ 14,99 ganhavam como brinde um copo squeeze, caracterizado com os personagens do filme "Shrek para Sempre", que trazem riscos às crianças, segundo a Kraft Foods.

Os consumidores podem agendar uma data com a empresa, pelo site ou pela central de atendimento, que irá retirar o produto e trocando por um kit no mesmo valor da promoção.

O problema, de acordo com a nota, foi notado durante procedimento de controle de qualidade. Um lote de produção do copo não atende os quesitos de segurança para o seu manuseio por crianças.

Um dos testes indica que a tampinha que protege o canudo e as "orelhas" do copo, se quebradas ou removidas, podem representar risco de engasgamento caso sejam engolidas.

Através da nota, a empresa solicita que os consumidores que já possuem o copo da promoção "não permita que seja manuseado ou manipulado por crianças", pois há a possibilidade do desprendimento das peças mencionadas. Segundo a nota, ainda não foi registrado nenhum incidente.

Para receber mais informações sobre este procedimento, os consumidores podem entrar em contato com o Serviço de Atendimento Kraft pelo telefone 0800 7041940 ou acessar o site.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.