Correios lançam programa de prevenção a fraudes

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) lançou nesta quinta-feira, 04, o Programa de Prevenção a Fraudes (PPF). A ideia é monitorar os processos e evitar a ocorrência de erros e fraudes nas operações, informou a companhia em nota divulgada na tarde desta quinta-feira, 04. Dentre as ações do programa, está a criação de cartilhas para gestores de áreas como licitações, patrocínios, operações.

AYR ALISKI, Agencia Estado

04 de julho de 2013 | 19h40

A empresa mencionou que o programa representa "uma resposta proativa da empresa à sociedade sobre as medidas preventivas que estão sendo adotadas para preservar e fortalecer uma marca que comemora 350 anos e que sempre foi sinônimo de confiança e orgulho dos cidadãos brasileiros".

O comunicado citou ainda que a implementação do programa fortalece o sistema de controles internos de modo a sensibilizar todas as áreas para a importância do cumprimento da legislação e dos procedimentos sensíveis à ocorrência de fraudes.

A ECT comunicou também que está em fase de reestruturação da auditoria. O presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, destacou que a auditoria interna deve fazer prevenção, controle interno e monitoramento, apoiando o trabalho das diversas áreas da empresa.

Tudo o que sabemos sobre:
Correiosprogramaprevenção a fraudes

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.