Cosan inaugura primeira usina em Mato Grosso do Sul

O Grupo Cosan inaugura hoje em Caarapó a primeira usina do grupo no Estado de Mato Grosso do Sul. A cerimônia contará com a presença do governador André Puccinelli, o prefeito de Caarapó, Mateus Palma de Farias, além de outras autoridades. O presidente do Conselho de Administração da Cosan, Rubens O. Silveira Mello, o presidente do Grupo Cosan, Marcos Marinho Lutz, e o presidente da Cosan Açúcar e Álcool, Pedro Mizutani, também estarão presentes.

AE, Agencia Estado

22 de setembro de 2010 | 16h11

Segundo nota, a usina contou com investimento de aproximadamente R$ 530 milhões, sendo que cerca de R$ 275 milhões deste montante foram contratados por meio de financiamento com o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A capacidade instalada da nova planta permitirá a moagem e processamento de 2,5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, com produção de 90 milhões de litros de etanol e 185 mil toneladas de açúcar por safra.

A nova planta realizará a cogeração de energia elétrica proveniente do bagaço e da palha da cana, com capacidade atual instalada de 76 megawatts (MW), o suficiente para abastecer uma cidade de 500 mil habitantes. A unidade de Caarapó possui um contrato bilateral de venda de energia, com a comercialização prevista de 143 mil MWh anuais.

Tudo o que sabemos sobre:
energiacana-de-açúcarusinaCosanMS

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.