Cosan inaugura usina de etanol em Jataí-GO

O Grupo Cosan, inaugurou hoje em Jataí, no Estado de Goiás, a usina Jataí, que contou com investimentos de cerca de R$ 1 bilhão. Os recursos foram distribuídos entre as áreas agrícola, industrial e administrativa, sendo que R$ 639 milhões deste montante foram contratados por meio de financiamento com o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A capacidade instalada da nova unidade permitirá a produção de 370 milhões de litros de etanol por safra.

AE, Agencia Estado

27 de maio de 2010 | 16h26

A unidade é considerada a mais moderna usina de etanol do mundo. No local, a Cosan também realizará a cogeração de energia elétrica proveniente do bagaço e da palha da cana, com potência instalada de 105 megawatts (MW) de energia elétrica. A companhia prevê ainda a comercialização do excedente de produção.

"A chegada da Cosan no Centro-Oeste contribuirá para acelerar o processo de desenvolvimento de Goiás, aumentando a geração de emprego e renda, priorizando a contratação de mão-de-obra local. A empresa utilizará nesta unidade a mais moderna tecnologia disponível empregada no campo e no processo industrial", ressaltou em nota o presidente do Conselho de Administração da Cosan, Rubens Silveira Mello.

Tudo o que sabemos sobre:
etanolálcoolproduçãoJataíCosan

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.