Credit Suisse tem lucro e fala em começo de ano positivo

Lucro líquido do banco foi de 793 milhões de francos suíços (US$ 746 milhões) no quarto trimestre de 2009  

Marcílio Souza, da Agência Estado,

11 de fevereiro de 2010 | 12h35

O Credit Suisse obteve lucro líquido de 793 milhões de francos suíços (US$ 746 milhões) no quarto trimestre de 2009, saindo do prejuízo líquido de 6,02 bilhões de francos de igual período do ano anterior, quando o resultado foi prejudicado por baixas contábeis em empréstimos e produtos estruturados. Analistas previam, em média, lucro de 1,25 bilhão de francos para o quarto trimestre de 2009.

 

O Credit Suisse disse que está registrando um forte início de ano em 2010, com muito mais atividade de clientes do que no final do ano passado. "Nosso conjunto de transações e o fluxo de entrada de novos ativos são os melhores desde a crise. Estamos confiantes em nossas perspectivas para 2010, tendo em vista o vigor de nosso modelo de negócios, nossa posição competitiva e nossa capacidade de gerar capital", disse o executivo-chefe do grupo, Brady Dougan, em comunicado.

 

Dougan afirmou que o banco continuará de olho em aquisições, mas terá uma visão cautelosa com relação aos possíveis acordos. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
Credit Suisse, lucro

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.