Cristina Kirchner desembarca em Brasília com comitiva de empresários

Eles irão participar da instalação do Conselho Empresarial Brasil-Argentina, que tem como objetivo aproximar as comunidades de negócios dos dois países

Marina Guimarães, da Agência Estado,

28 de julho de 2011 | 14h41

Empresários de peso da Argentina vão acompanhar a viagem da presidente Cristina Kirchner a Brasília, nesta sexta-feira (29). De acordo com a União Industrial da Argentina (UIA), eles vão participar da instalação do Conselho Empresarial Brasil-Argentina, criado durante a visita da presidente Dilma Rousseff à Argentina em janeiro.

O objetivo do conselho é "aproximar as comunidades de negócios dos dois países para discutir questões de interesse mútuo, como competitividade, desenvolvimento científico e tecnológico e estratégias comuns de inserção nos mercados internacionais", segundo o Itamaraty.

Na delegação oficial destacam-se José Ignacio de Mendiguren (presidente da UIA), Alejandro Bulgheroni (Bridas), Cristiano Rattazzi (Fiat), Sebastián Eskenazi (Grupo Petersen), Hugo Sigman (Grupo Chemo), Enrique Pescarmona (Indústrias Metalúrgicas Pescarmona) e Luis Pagani (Arcor).

Também acompanha a comitiva Eduardo Eurnekián, presidente da Corporação América, holding que controla a empresa Aeropuertos 2000, concessionária dos principais aeroportos da Argentina, Peru e Uruguai. Eurnekián informou recentemente à imprensa local seu interesse em participar das licitações para a concessão dos aeroportos brasileiros.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.