Cultura Inglesa cria faculdade de licenciatura em letras

A partir de terça-feira, 01, a Cultura Inglesa de São Paulo coloca em funcionamento a Faculdade Cultura Inglesa, que oferecerá o curso de licenciatura em Letras, com habilitação em inglês. O curso, focado no aprendizado prático da língua, formará professores para a Educação Básica - ensinos Fundamental e Médio - em oito semestres.

AE, Agencia Estado

30 de setembro de 2013 | 16h13

Segundo a gerente executiva da Cultura, Lizika Goldchleger, a carga horária total do curso é um dos diferenciais. São 3.480 horas - 20% a mais do que a média das outras instituições superior de ensino. Deste total, 400 horas serão dedicadas ao programa de estágio supervisionado, parte dele poderá ser feito na própria Cultura Inglesa. Os vestibulares serão semestrais e realizados pela Vunesp.

A Cultura Inglesa possui longa experiência na capacitação de docentes, a começar pelo seu quadro de profissionais. Também promove gratuitamente, desde 1995, o Programa de Formação Contínua do Professor da Rede Pública, que já atingiu mais seis mil educadores.

O trabalho realizado para a Secretaria de Estado da Educação de São Paulo foi ampliado para os cursos técnicos, conta ela. Este ano, a Cultura assinou um convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia para oferecer um curso online de aprimoramento pedagógico específico para professores de inglês das 211 Escolas Técnicas e 56 Faculdades de Tecnologia estaduais.

Tudo o que sabemos sobre:
cultura Inglesafaculdade

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.