A operadora de viagens CVC Brasil informou nesta segunda feira, 20, que foi surpreendida com a comunicação do Grupo Itapemirim quanto à suspensão temporária de suas operações aéreas, mantidas pela companhia aérea Itapemirim Transportes Aéreos (ITA). A suspensão ocorreu na noite de sexta-feira, 17.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) publicou nota com a orientação para que os passageiros busquem assistência e não compareçam aos aeroportos para embarque antes de contatar a empresa aérea.
A agência determinou ainda à ITA que preste imediatamente atendimento integral a todos os passageiros e comunique, individualmente, sobre cancelamento de voos e reacomodações, bem como garanta o reembolso das passagens aéreas comercializadas e demais obrigações.
"Por suas unidades de negócio, a CVC Corp tem buscado atender seus clientes de forma ativa e emergencial desde o início do incidente. Ao longo do final de semana, logrou êxito na disponibilização de voos fretados adicionais e na reacomodação de seus clientes em voos junto a outras companhias aéreas parceiras, bem como disponibilizou canais de atendimento exclusivos para seus clientes", afirma.
A CVC Corp acrescenta que, em respeito aos clientes e parceiros, continuará a se esforçar para minimizar os impactos e contratempos decorrentes das circunstâncias acima explicitadas.