CVC terá 2,6 mil voos fretados na próxima temporada de verão

Volume é 25% superior ao registrado no mesmo período do ano passado

Glauber Gonçalves, da Agência Estado,

19 de outubro de 2010 | 19h33

A operadora de turismo CVC anunciou que terá 2.660 voos fretados na próxima temporada de verão. Serão cerca de 200 voos fretados por semana, um volume 25% superior ao do mesmo período do ano passado, partindo das principais cidades brasileiras para destinos domésticos e internacionais, informou a CVC.

De acordo com a empresa, cerca de 60% dos voos contratados para 2011, com origens em cerca de 20 cidades brasileiras, terão como destino final cidades do Nordeste. A CVC informa que as cidades de Porto Seguro (BA), Natal (RN), Maceió (AL) e Fortaleza (CE) são líderes na atração de turistas no verão e estima que deverão receber uma média de 30 mil clientes da operadora a cada semana.

Em 2011, a empresa espera mais que dobrar a venda dos pacotes "Mundo para Brasileiros", viagens exclusivas para brasileiros com acompanhamento de guia turístico desde a saída do País. Segundo a empresa, estão previstas 550 viagens desse tipo em 2011 contra 260 realizadas em 2010.

A empresa informou que, na próxima alta temporada, oferecerá mais de 700 mil lugares em roteiros aéreos, rodoviários, rodoaéreos e marítimos. Os planos fazem parte do planejamento da operadora de dobrar suas vendas até 2014. Para 2010, a meta da CVC é embarcar 2,5 milhões de passageiros em viagens nacionais e internacionais, contra 2 milhões atendidos ao longo do ano passado.

Nesta quarta-feira (20/10), o grupo vai lançar oficialmente ao mercado a CVC Eventos durante a 38ª Feira das Américas (Abav), no Rio. De acordo com a CVC, a nova unidade de negócios tem um ano de atividades, período em que constituiu seu formato, estrutura e equipe de trabalho.

A CVC Eventos foi concebida pela área de Estratégia e Novos Negócios da CVC com o objetivo de dar suporte ao mercado em geral e, em especial, às agências de viagens por intermédio das Filiais CVC de Atendimento às Agências de Viagens, na captação, concepção, distribuição e operação de eventos, informou a companhia.

Tudo o que sabemos sobre:
CVCfretadostemporadaverãonordeste

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.