Cyrela: vendas contratadas somam R$ 1,5 bi no trimestre

A Cyrela Brazil Realty registrou vendas contratadas no primeiro trimestre de 2014 de R$ 1,548 bilhão, 13,9% superior ao registrado no mesmo período de 2013.

FÁTIMA LARANJEIRA, Agencia Estado

17 de abril de 2014 | 20h25

"Embora não tenha havido lançamentos de produtos MCMV Faixa 1, parte desse elevado volume de vendas se deve ao alto porcentual de permuta do empreendimento "Riserva Golf", que atingiu R$ 398 milhões", afirma a empresa em prévia operacional, se referindo ao programa Minha Casa, Minha Vida. A participação da companhia cresceu para 88,0%, frente aos 69,9% registrados no mesmo trimestre do ano anterior.

No trimestre, as vendas contratadas no segmento no segmento médio e alto padrão (MAP) totalizaram R$ 1,162 bilhão, aumento de 37,0% frente o mesmo período do ano anterior (R$ 848 milhões). O volume equivale a 75,1% do total de vendas da Cyrela no primeiro trimestre deste ano frente a 62,4% no mesmo intervalo de 2013.

Esses volumes resultaram em um indicador de Vendas sobre Oferta (VSO) de 12 meses de 52,8%, acima do VSO 12 meses apresentado no mesmo trimestre do ano anterior (50,9%). Sem considerar os lançamentos e vendas do segmento MCMV Faixa 1 o VSO 12 meses

seria de 49,3% de janeiro a março ante 47,6% no primeiro trimestre do ano anterior.

Lançamentos

A empresa encerrou o primeiro trimestre com um volume de lançamentos de R$ 1,915 bilhão, 100% superior ao realizado nos primeiros três meses de 2013. Segundo a companhia, o montante foi impulsionado pelo lançamento de dois empreendimentos no Rio de Janeiro: "Riserva Golf" ocorrido no fim de março, com valor geral de vendas (VGV) de R$ 902 milhões e "Lead Américas" que ocorreu em fevereiro, com VGV de R$ 381 milhões, ambos 100% CBR. Não houve lançamento de empreendimentos no MCMV Faixa 1 neste trimestre. De janeiro a março de 2013, R$ 203 milhões dos lançamentos eram de produtos MCMV Faixa 1.

A participação da companhia nos lançamentos do período atingiu 89,8%, sendo superior à apresentada no primeiro trimestre de 2013 (58,8%).

De janeiro a março, os lançamentos no MAP somaram R$ 1,589 bilhão, aumento de 111,2% em relação ao mesmo período do ano anterior e equivalente a 83,0% do total de lançamentos da Cyrela no 1Tri14 (78,7% em 1Tri13).

Tudo o que sabemos sobre:
Cyrelatrimestre

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.