Daimler corta previsão de lucro da divisão Mercedes-Benz

A Daimler reduziu a perspectiva de lucro para o ano cheio de sua divisão Mercedes-Benz Cars, indicando que a demanda por carros de luxo está desacelerando em meio ao enfraquecimento da economia global.

CLARISSA MANGUEIRA, Agencia Estado

20 de setembro de 2012 | 11h24

A montadora agora espera que o lucro no ano cheio da Mercedes-Benz Cars será menor que o lucro de 5,19 bilhões de euros (US$ 6,77 bilhões) registrado ano passado. Anteriormente, a empresa havia dito que o lucro seria em torno desse valor. Até agora, somente marcas mais populares, como a Fiat ou a Opel, tinham sido afetadas pela crise econômica mundial.

O executivo-chefe da Daimler, Dieter Zetsche, afirmou que as condições do mercado se deterioram na Europa e a competição se intensificou no mercado chinês. Um porta-voz confirmou as declarações, feitas durante um evento em Stuttgart.

O analista do DZ Bank, Michael Punzet, disse que o alerta de lucro é "apenas uma pequena surpresa", visto que a Daimler já havia suavizado sua projeção durante a divulgação dos resultados do segundo trimestre. Ele afirmou que o consenso das estimativas já estavam abaixo da previsão da empresa. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
DaimlercortelucroMercedes-Benz

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.