
10 de setembro de 2014 | 09h39
A radical revisão foi apresentada por Markus Schaefer, o novo chefe da divisão de produção e gestão da cadeia de suprimentos da Mercedes-Benz Cars, que assumiu o posto após a deserção de Andreas Renschler para a Volkswagen.
Schaefer disse nesta quarta-feira que o tradicional papel de chefe de fábrica iria cair à medida que planos de redução de custos já não comportam o conceito de uma fábrica por vez.
"Vamos procurar otimizar arquiteturas de veículos e redes de produção global. O papel do chefe de fábrica individual está mudando. No futuro, Sindelfingen já não terá um chefe de fábrica no sentido tradicional", disse ele.
Ao mesmo tempo, a Daimler anunciou que irá investir 3 bilhões de euros (3,88 bilhões de dólares) para modernizar suas fábricas alemãs.
"Sob a nossa estrutura de produção anterior, as fábricas individuais operavam em grande parte de forma autônoma. Agora a fabricação será organizada de acordo com as arquiteturas de produtos, independentemente de localizações individuais", afirmou Schaefer.
(Por Edward Taylor)
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