Dell anuncia tablet de sete polegadas

A Dell apresentou nesta quarta-feira seu segundo computador tablet, um movimento que amplia o portfólio de dispositivos móveis da companhia e a competição com o iPad da Apple.

CLARISSA MANGUEIRA, Agencia Estado

22 de setembro de 2010 | 15h14

O tablet de sete polegadas roda o sistema operacional Android da Google, afirmou o executivo-chefe da Dell, Michael Dell, numa audiência na conferência anual da Oracle Corp., em São Francisco, nos EUA. O executivo não forneceu outros detalhes técnicos do computador.

O anúncio da Dell ocorre cinco meses depois da Apple iniciar a comercialização do iPad, despertando o interesse dos consumidores para a categoria emergente de computadores tablet. A Apple vendeu mais de 3,3 milhões de iPads no primeiro trimestre de vendas, enquanto uma série de outros fabricantes de computadores correm para lançar dispositivos similares no mercado.

Dell também disse que os negócios mundiais de sua empresa vão crescer provavelmente 20% no terceiro trimestre, embora ele não tenha especificado como esse crescimento foi medido. Um porta-voz da Dell não pode esclarecer ou aprofundar o comentário do executivo. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
DelltabletiPad

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.