Demanda de consumidores por crédito sobe 6,6% em outubro, aponta Serasa

A demanda dos consumidores brasileiros por crédito cresceu 6,6 por cento em outubro ante igual mês do ano passado, informou nesta quinta-feira a Serasa Experian.

REUTERS

13 de novembro de 2014 | 10h18

Na comparação mensal, a demanda do consumidor por crédito cresceu 2,8 por cento sobre setembro. Segundo a Serasa, a maior quantidade de dias úteis em outubro frente ao mês anterior e a ocorrência do Dia das Crianças impactaram positivamente a demanda do consumidor por crédito durante o mês.

No acumulado dos primeiros dez meses do ano, no entanto, a procura por crédito entre consumidores teve queda de 2,5 por cento, em face de um cenário econômico adverso, com juros em alta e confiança dos consumidores deprimida, disse a Serasa.

No detalhamento por faixas de renda, a busca por crédito em outubro teve queda anual de 18,3 por cento entre consumidores com renda mensal de até 500 reais, mostrando resultado positivo em todas as demais faixas.

A maior alta anual foi registrada entre pessoas com rendimentos entre 1 mil a 2 mil reais mensais, com avanço de 16,2 por cento, seguida por alta de 12,8 por cento na demanda por crédito entre aqueles com renda de 2 mil a 5 mil reais por mês.

(Por Renan Fagalde, edição de Marcela Ayres)

Tudo o que sabemos sobre:
EMPRESASCREDITOSERASA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.