Demanda do consumidor por crédito sobe 1,9% no primeiro trimestre

No acumulado de 12 meses houve crescimento de 5,7% na comparação aos 12 meses terminados no mesmo período do ano passado, informa a Boa Vista 

Carla Araújo, da Agência Estado,

24 de abril de 2013 | 14h46

SÃO PAULO - A procura por crédito no primeiro trimestre do ano subiu 1,9% na comparação com o mesmo período de 2012. Em março ante fevereiro, houve queda de 2,3% no indicador, retirados os efeitos sazonais. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira pela Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito).

No acumulado de 12 meses houve crescimento de 5,7% na comparação aos 12 meses terminados no mesmo período do ano passado. No entanto, os números apontam para uma queda de 1,8% quando confrontado março de 2013 com o mesmo mês de 2012.

No primeiro trimestre deste ano, ante o mesmo período do ano passado, destacou a Boa Vista, a procura por crédito por parte do consumidor cresceu 3,9% nas instituições financeiras enquanto que nas não financeiras houve retração de 2,9%.

Segundo a Boa Vista, na comparação mensal, "ambos componentes do índice influenciaram negativamente o resultado agregado, com a demanda por crédito em instituições financeiras recuando 3,4% e 1,4% em instituições não financeiras - expurgados os efeitos sazonais".

Notícias relacionadas

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.