Desafio Estadão premiará campanhas com viagens a Cannes

Para concorrer, peças publicitárias precisam ser veiculadas em pelo menos duas plataformas do Estadão entre 1º de março de 2014 e 31 de março de 2015

Fernando Scheller, O Estado de S. Paulo

14 de outubro de 2014 | 17h36

Os profissionais brasileiros de publicidade vão entrar em uma nova disputa. Trata-se do prêmio Desafio Estadão, que vai levar 20 profissionais para o Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade do ano que vem, cobrindo os custos de passagem aérea, hospedagem e inscrição para o evento. O Estadão é o representante oficial do festival Cannes Lions no Brasil.

Para entrar na disputa e concorrer às viagens e ao recém-criado troféu Ex-Libris - símbolo da marca do jornal -, as peças publicitárias terão de ter sido veiculadas em pelo menos duas das plataformas do Estadão: jornal impresso, internet (site, tablet ou mobile), TV Estadão, eventos e rádio.

Para concorrer, as campanhas precisam ter sido veiculadas entre os dias 1o de março de 2014 e 31 de março de 2015. Uma equipe interna do Estadão fará uma pré-seleção das peças aptas a concorrer, alertando as agências responsáveis pela criação. A partir daí, as agências deverão fazer a inscrição e envio dos materiais. Um site - www.desafio.estadao.com.br - reunirá todas as regras.

O objetivo do prêmio, segundo Flávio Pestana, diretor de mercado anunciante do Grupo Estado, é desafiar os publicitários a pensarem no Estadão como um grupo de mídia que produz conteúdo de qualidade para diversas plataformas. Ao mesmo tempo, o executivo diz que o Desafio Estadão pode ser uma maneira de atrair os mais jovens para a criação voltada à mídia impressa.

O prêmio terá cinco categorias. Quatro dedicadas a setores específicos da economia - indústria, varejo, serviços e mercado imobiliário - e uma outra que avaliará trabalhos que fizeram uso do serviço de Branded Content (produção de conteúdos para marcas) do Estadão. Em cada uma das cinco categorias, três profissionais serão contemplados: o de criação, o de mídia e o cliente responsável pela aprovação da campanha.

Além disso, o Desafio Estadão elegerá o profissional de mídia que mais se destacou no ano. Segundo Pestana, a iniciativa resgata o Prêmio Mídia Estadão, que teve 14 edições, até 2001.

Para completar as 20 viagens, haverá ainda um prêmio para os profissionais mais jovens - dois de mídia e dois de criação - dentro do Desafio Estadão. Os vencedores serão considerados automaticamente profissionais Young Lions, que tradicionalmente são premiados com viagens ao festival Cannes Lions.

A divulgação dos finalistas do Desafio Estadão está marcada para 23 de abril de 2015. O anúncio dos vencedores será em 13 de maio.

Tudo o que sabemos sobre:
desafio estadão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.