Diferenças entre Fazenda e MDIC podem adiar política industrial

Segundo fonte,  os ministros Guido Mantega e Fernando Pimentel se reuniram hoje e não conseguiram fechar uma proposta em função do pequeno espaço fiscal

Renata Veríssimo, da Agência Estado,

28 de julho de 2011 | 19h12

As diferenças entre o ministério da Fazenda e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), principalmente em relação às desonerações tributárias, podem levar a um novo adiamento do anúncio da política industrial do governo. Segundo uma fonte, os ministros Guido Mantega e Fernando Pimentel se reuniram nesta quinta-feira, 28, e não conseguiram fechar uma proposta em função do pequeno espaço fiscal.

O lançamento da política industrial dependerá agora de uma reunião que os ministros terão amanhã, às 9h30, com a presidente Dilma Rousseff. Segundo a fonte, caberá à presidente resolver o impasse e confirmar ou não a solenidade de lançamento que está prevista para a próxima terça-feira.

Apesar da dificuldade em fechar a proposta, o ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior já enviou ontem os convites para empresários e associações para o lançamento da nova política industrial no dia 2 de agosto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.