Dilma anuncia cinco novos ministros por meio de nota

Entre as indicações, Antônio Patriota irá para as Relações Exteriores; Fernando Pimentel, para o Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; e Aloizio Mercadante, para a Ciência e Tecnologia

Andrea Jubé Vianna, da Agência Estado,

15 de dezembro de 2010 | 18h47

A presidente eleita, Dilma Rousseff, divulgou nesta quarta-feira, 15, os nomes de mais cinco integrantes de sua equipe de governo. Com isso, já foram confirmados 21 integrantes do primeiro escalão do novo governo. Se for mantido o desenho do governo Lula, faltam 16 indicações. A nova lista foi divulgada por meio de nota oficial, como ocorreu nos anúncios anteriores.

Foram confirmados, nesta tarde, o embaixador Antônio Patriota para o Ministério das Relações Exteriores (MRE); o ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, para o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC); o senador e candidato derrotado do PT ao governo de São Paulo Aloizio Mercadante para o Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT) e Giles Carriconde Azevedo para ser o chefe de Gabinete da Presidência da República. Nelson Jobim será mantido no comando do Ministério da Defesa.

Tudo o que sabemos sobre:
Dilmaministériosequipegoverno

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.