DJ: Caterpillar planeja construir fábrica de trens em MG

A Progress Rail Services, uma subsidiária da Caterpillar, anunciou o plano de instalar uma fábrica de trens na cidade de Sete Lagoas, em Minas Gerais, para atender o mercado de locomotivas de grande porte na América do Sul. A unidade será operada por meio da subsidiária MGE Equipamentos e Serviços Ferroviários Ltda. O projeto pode criar até 600 empregos quando estiver operando integralmente.

ÁLVARO CAMPOS, Agencia Estado

25 de julho de 2011 | 11h35

A companhia planeja fazer um significativo investimento na fábrica em Sete Lagoas. A unidade de 12 mil metros quadrados vai montar e fabricar locomotivas da marca Electro-Motive Diesel Inc. A Electro-Motive Diesel é uma subsidiária da Progress Rail Services e líder mundial no setor, com quase 33 mil locomotivas operando em todo o mundo.

"Nós estamos orgulhosos em anunciar a abertura dessa unidade, que vai nos permitir produzir locomotivas para nossos clientes brasileiros e continuar a fornecer produtos de qualidade para os nossos clientes em todo o mundo", disse Billy Ainsworth, presidente e executivo-chefe da Progress Rail Services. "Nós acreditamos na comunidade de Sete Lagoas, no Estado de Minas Gerais e no Brasil. A unidade vai oferecer à nossa organização uma localização excepcional a partir da qual nós vamos produzir locomotivas de qualidade internacional". As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
trenslocomotivasfábricaCaterpillarMG

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.