Dono da Hypermarcas compra 28,8% do UOL

O empresário João Alves de Queiroz Filho, dono da Hypermarcas, comprou a participação de 28,78% da Portugal Telecom (PT) no portal UOL, controlado pelo Grupo Folha. O valor da transação, não revelado, foi estimado em cerca de R$ 350 milhões. O empresário, conhecido no mercado como Júnior, efetuou a operação por meio de um fundo de participações em empresas administrado por seu ?family office? (nome de escritórios que administram fortunas de famílias). O acordo não teve relação com a Hypermarcas.

AE, Agencia Estado

31 de dezembro de 2010 | 08h24

Com o negócio, o empresário se torna o segundo maior acionista do UOL. O Grupo Folha, dono do jornal Folha de S. Paulo, segue majoritário, com 54,87% do capital. O Banco Fator detém pouco mais de 9% e o restante das ações, negociadas na BM&FBovespa, está pulverizada na mãos de outros acionistas.

A venda da parte da PT no UOL era esperada pelo mercado desde que os portugueses compraram, em novembro, parte do capital da operadora de telecomunicações Oi. A conclusão desse negócio está prevista para os primeiros meses de 2011. A expectativa, porém, era de que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) exigisse que a PT vendesse sua participação no UOL para aprovar a sociedade com a Oi, uma vez que a empresa já é controladora do grupo de internet iG.

A compra da fatia da PT no UOL marca a primeira investida de Queiroz Filho na mídia digital. A sua família, entretanto, já tem negócios no setor de comunicação em Goiânia (GO), sua cidade natal, com participação no capital das concessões da rádio 99,5 FM e da emissora TV Serra Dourada. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Tudo o que sabemos sobre:
internetportalUOLHypermarcas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.