Tiago Queiroz/Estadão
Tiago Queiroz/Estadão

Donos do Itaú propõem dividir controle da BR Distribuidora com a Petrobrás

Itaúsa, que controla o Itaú Unibanco, informou à CVM que pretende adquirir fatia na empresa de combustíveis da estatal

Beth Moreira, O Estado de S.Paulo

01 Novembro 2016 | 20h44

A Itaúsa, holding que controla o Itaú Unibanco, informou nesta terça-feira, 1º, que, conjuntamente com a Brasil Warrant Administração de Bens e Empresas S.A. e Cambuhy Investimentos Ltda., ingressou formalmente no processo competitivo de aquisição de participação societária na Petrobrás Distribuidora S.A. (BR Distribuidora).

Conforme fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o processo competitivo tem por objetivo o compartilhamento de controle da BR Distribuidora, de modo que a sua atual controladora, a Petrobrás, mantenha 49% do capital votante e a maioria do capital social desta sociedade.

A Itaúsa ressalta que, até o presente momento, não houve qualquer oferta ou celebração de contrato com a Petrobrás no que diz respeito à aquisição de participação societária na BR Distribuidora e que comunicará imediatamente qualquer proposta vinculativa relacionada a este negócio.

A Itaúsa esclarece, ainda, que a análise de novos investimentos não é um evento novo, dado que a companhia tem por objeto participar do capital de outras empresas e está continuamente avaliando potenciais operações que agreguem valor a seus acionistas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.