Dufry conclui compra do Grupo Nuance e espera obter sinergias já em 2015

Com a aquisição a empresa passa a ter presença em cinco continentes, 63 países e 239 aeroportos

REUTERS

10 de setembro de 2014 | 07h16

A Dufry concluiu a compra da suíça Nuance por 1,55 bilhão de francos suíços (1,7 bilhão de dólares) com expectativa de obter sinergias já a partir de 2015 com a empresa combinada, que será a líder global na indústria de varejo de viagem, informou a companhia de varejo aeroportuário nesta quarta-feira.

Em comunicado, a Dufry informou que espera conseguir uma melhora em sua margem bruta através do aumento do poder de compra e integração da Nuance em sua cadeia de suprimentos e plataforma logística. A empresa pretende alcançar um total aproximado de 70 milhões de francos suíços em sinergias por ano até 2016, completou.

Com a aquisição, realizada por meio de dívida e recursos disponíveis, a Dufry passa a ter presença em cinco continentes, 63 países, 239 aeroportos, administrando e operando cerca de 1.750 lojas. "Graças à aquisição da Nuance, expandimos nossa presença na Ásia, na região do Mediterrâneo, no norte e na parte da central da Europa e na América do Norte", disse o presidente-executivo da Dufry, Julian Diaz, no comunicado.

A aquisição da Nuance foi anunciada pela Dufry em junho deste ano e a operação foi aprovada no Brasil pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em agosto.

(Por Anna Flávia Rochas; Edição de Marcela Ayres)

Tudo o que sabemos sobre:
EMPRESASDUFRYNUANCE*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.