Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

É importante que investimento siga maior que PIB e demanda, diz Mantega

Ministro projeta crescimento de 10,4% para o investimento em 2011, de 4,5% para PIB e de 5,6% para o consumo das famílias

Célia Froufe e Eduardo Rodrigues, da Agência Estado,

26 de abril de 2011 | 12h37

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou há pouco ser importante que o crescimento dos investimentos no Brasil continue a apresentar taxas mais elevadas do que as do PIB e as da demanda para que o País tenha uma expansão de "qualidade".

Durante discurso no CDES, ele apresentou projeções do Ministério para o crescimento do investimento em 10,4% em 2011, enquanto as previsões para PIB e consumo das famílias seriam de 4,5% e 5,6%, respectivamente. "Queremos crescimento do PIB em 5% nos próximos anos", afirmou.

O ministro previu que o volume de criação de empregos este ano será menor do que o de 2010, considerado "exuberante" por Mantega. No ano passado, foram geradas 2,5 milhões de vagas com carteira assinada e o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, ainda prevê um saldo maior para 2011, de 3 milhões de postos formais. Mantega disse hoje, porém, que a desaceleração do mercado de trabalho já pode ser visualizada a partir dos dados de março.

Tudo o que sabemos sobre:
Mantegainvestimento

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.