EDP inaugura três pontos de abastecimento de veículos elétricos na Grande São Paulo

Inicialmente, pontos servirão para recarregar 15 bicicletas elétricas doadas pela empresa à Guarda Municipal de Guarulhos 

Cleide Silva, da Agência Estado,

25 de maio de 2010 | 16h47

A EDP no Brasil, empresa do Grupo EDP Energias de Portugal, dono no País das distribuidoras de energia Bandeirantes (SP) e Escelsa (ES), inaugurou ontem em Guarulhos, na Grande São Paulo, três pontos de abastecimento de veículos elétricos, os primeiros no Estado. Inicialmente, servirão para recarregar 15 bicicletas elétricas doadas pela empresa à Guarda Municipal da cidade. No futuro, também poderá abastecer carros elétricos, informou Miguel Setas, vice-presidente de distribuição da EDP.

Até o fim do ano, outros sete postos de recarga serão inaugurados em municípios do interior de São Paulo atendidos pela empresa. A EDP já havia inaugurado, no início do ano, dez postos em Vitória que abastecem atualmente 45 bicicletas elétricas também doadas à Polícia local.

"É um projeto piloto que, no futuro, certamente será ampliado", disse Setas. Segundo ele, o investimento para a abertura de postos em baixa escala "não é expressivo". Já as bicicletas, produzidas por uma empresa brasileira, custam R$ 2,5 mil cada. O carregamento das baterias leva cerca de 6 horas, carga suficiente para rodar 30 quilômetros. O consumo de uma bicicleta, segundo a EDP, equivale ao gasto de uma lâmpada incandescente de 100 Watts.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.