Eike Batista alienou 49.806.000 ações

A OGX Petróleo e Gás Participações informou, nesta quinta-feira, 29, por meio de comunicado, que seu controlador Eike Batista, alienou pelo menos 49.806.000 (quarenta e nove milhões e oitocentos e seis mil) ações de emissão da companhia no pregão de quarta-feira, 28. O montante corresponde a 1,54% do capital social total da companhia. De acordo com o comunicado, somadas as alienações feitas pelo controlador desde março de 2013, o mesmo teve sua participação reduzida em 5,67% do capital social total da OGX.

VANESSA STECANELLA, Agencia Estado

29 de agosto de 2013 | 12h57

A petroleira informou também que Eike Batista tem intenção de fazer vendas pontuais de ações de emissão da OGX em montante total superior a 5% da sua atual participação (mas mantendo inalterada sua posição de acionista controlador com fatia superior a 50,01%).

"Conforme informado pelo nosso acionista controlador, as referidas vendas fazem parte de contínuo processo de aperfeiçoamento da sua estrutura de capital, e têm por objetivo cumprir determinas obrigações financeiras com credores da holding EBX", ressalta documento enviado nesta quinta-feira, 29, à CVM.

Tudo o que sabemos sobre:
OGXEike Batistaalienação

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.