Eike Batista busca parceria com a IBM para automação e novos negócios

 Entre as opções previstas estão novos negócios por meio da SIX Automação, subsidiária de automação industrial da EBX

Agência Estado,

24 de novembro de 2011 | 07h48

O Grupo EBX, do empresário Eike Batista, está em entendimentos com a IBM para uma parceria estratégica com foco nos setores de recursos naturais e de infraestrutura. Entre as opções previstas estão novos negócios por meio da SIX Automação, subsidiária de automação industrial da EBX.

Os detalhes da parceria ainda não foram divulgados, pois segundo comunicado, os acordos definitivos serão assinados após conclusão das negociações e due diligence, bem como a obtenção de aprovações societárias e regulatórias.

"Estamos muito satisfeitos com essa associação com a IBM para apoiar o crescimento de nossas empresas e para continuar trazendo inovação e tecnologia de ponta para o Brasil", diz, em nota, o presidente do Grupo EBX, Eike Batista.

Entre as possibilidades da parceria citadas pelas empresas estão avaliação e implementação de soluções específicas para a indústria, desenvolvimento conjunto de pesquisa e desenvolvimento sobre propriedade intelectual, além de infraestrutura e serviços de TI para a EBX.

Tudo o que sabemos sobre:
EikeIBM

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.