‘El País’ deve abrir edição digital no Brasil ainda neste ano

'Esperamos que o conteúdo da edição americana da web possa ser lido em português antes do final do ano', disse o presidente do grupo

Lucas Hirata, da Agência Estado,

21 de junho de 2013 | 09h13

SÃO PAULO - O presidente do grupo PRISA, Juan Luis Cebrián, anunciou nesta quinta-feira que o diário espanhol El País deseja abrir uma edição digital em português no Brasil ainda neste ano, segundo o site do jornal. "Esperamos que o conteúdo da edição americana da web possa ser lido em português antes do final do ano", disse Cebrian.

Segundo ele, o objetivo é fortalecer a presença do diário na América Latina com a abertura de uma redação em São Paulo, onde trabalhará uma equipe de jornalistas locais.

Cebrián disse que El País está convencido de que é hora de dar esse passo porque o jornal tem cada vez mais leitores na América. "Quase metade do tráfego total do diário na internet (...) é gerado fora da Espanha". E a maioria desses leitores, segundo ele, estão se conectando da América Latina. "A edição em papel vende 45 mil cópias na América e nós temos um milhão de usuários únicos no México, quase um milhão na Argentina e meio milhão na Colômbia", acrescentou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.