Embarques da JBS somaram R$ 3,14 bi no 1º trimestre

As vendas externas da JBS totalizaram US$ 3,145 bilhões no primeiro trimestre, alta de 20,6% ante a de US$ 2,607 bilhões do mesmo período de 2013. O montante representou 27% do total da receita líquida da JBS de janeiro a março.

SUZANA INHESTA, Agencia Estado

15 de maio de 2014 | 09h53

O principal mercado dos produtos da companhia foi a Grande China (que inclui China e Hong Kong), com 20,2% do total vendido pela empresa no período. Depois ficou África e Oriente Médio, com 13,7%; México, 13%; Japão, 8,9%; União Europeia, 6,4%; Rússia, 6,4%; Coreia do Sul, 5,5%; Venezuela, 3,2%; Canadá, 2,5% e Chile, 2,5%.

De janeiro a março de 2013 esses porcentuais eram de 18,4% (Grande China); 7,9%, África e Oriente Médio; 14,2, México; 8,2%, Japão; 5,2%, União Europeia; 5,7%, Rússia; 5,3%, Coreia do Sul; 7%,Venezuela; 3,4%, Canadá e 3%, Chile.

CPV

O Custo dos Produtos Vendidos (CPV) da JBS foi de R$ 22,997 bilhões, alta de 31,5% ante a cifra de R$ 17,491 bilhões do primeiro trimestre do ano passado. Do total, 80,5% foi referente à matéria-prima; 10,3% de processamento (incluindo insumos e embalagens) e 9,2% mão de obra. Somente na unidade da JBS USA de bovinos, a matéria-prima foi responsável por 87,9% do CPV.

Tudo o que sabemos sobre:
JBSbalanço1º trimestreexportações

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.