Embraer Defesa & segurança compra 50% restantes da Atech

A Embraer Defesa & Segurança comprou os 50% restantes das ações da Atech Negócios em Tecnologia, após ter adquirido, em abril de 2011, a outra metade dos papéis da empresa, passando a deter a totalidade de suas ações.

FÁTIMA LARANJEIRA, Agencia Estado

25 de setembro de 2013 | 09h09

A conclusão do negócio, que faz parte da estratégia de aquisições da companhia, está sujeita ao cumprimento de condições usuais a estas transações. Segundo a Embraer, a Atech desenvolve soluções estratégicas de comando, controle e inteligência e fornece serviços de consultoria especializada e suporte técnico e logístico, atuando em todas as fases dos projetos, do desenvolvimento, ao gerenciamento da implantação, instalação, testes, manutenção e treinamento.

"A associação entre as duas empresas tem sido extremamente positiva, criando diversas oportunidades de negócio e contribuindo para ampliar o portfólio de produtos e serviços nas áreas de sistemas, defesa e segurança e controle de tráfego aéreo, complementares ao negócio aeronáutico", disse, em comunicado, o presidente da Embraer Defesa & Segurança, Luiz Carlos Aguiar. "Além disso, o fato de poder contar com o reconhecimento internacional da Embraer ajuda a reforçar o posicionamento da Atech no mercado brasileiro e no exterior".

Mais conteúdo sobre:
EmbraerAtech

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.