Embraer reporta à SEC conversas com Boeing

Embraer reporta à SEC conversas com Boeing

Fabricante brasileira de aeronaves Embraer informou que as negociações com a americana Boeing estão em andamento, de acordo com documento enviado ao órgão regulador do mercado dos Estados Unidos

REUTERS

24 Março 2018 | 05h00

A fabricante brasileira de aeronaves Embraer informou que as negociações com a americana Boeing estão em andamento, de acordo com documento enviado ao órgão regulador do mercado dos Estados Unidos, a Securities and Exchange Comission (SEC).

+ Embraer reafirma que não há definição de estrutura em negócio com Boeing

Na quarta-feira, a fabricante já havia informado em comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que o modelo de uma eventual combinação de sua divisão comercial com a Boeing ainda não tinha sido definido. 

+ SXSW 2018: 'Carro voador' feito por Uber e Embraer poderá voar sozinho no futuro

“A Embraer e a Boeing têm mantido entendimentos com vistas a avaliar possibilidades para combinação de negócios. Além das duas empresas, o governo brasileiro também participa de tais conversas por intermédio do grupo de trabalho formado para este fim”, ressaltou a companhia na ocasião.

+ Retaliação do Brasil contra sobretaxa do aço pode incluir etanol de milho e Embraer

Sem garantia. A empresa brasileira reiterou ainda que não há garantia de que a operação vá se concretizar. “Quando e se definida a estrutura para combinação de negócios, sua eventual implementação estará sujeita à aprovação não somente do governo brasileiro, mas também dos órgãos reguladores nacionais e internacionais e dos órgãos societários das duas companhias.” 

Mais conteúdo sobre:
EmbraerBoeing

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.