Embraer vende 30 jatos para a United Airlines

Valor do negócio pode chegar a R$ 2,9 bi; entrega deve começar no 1º trimestre de 2014

Wladimir D'Andrade, da Agência Estado,

29 de abril de 2013 | 18h36

A Embraer anunciou nesta segunda-feira, 29, a venda de 30 jatos Embraer 175 para a companhia United Airlines com uma opção de compra para mais 40 aeronaves do mesmo modelo. Se todas as opções forem exercidas, a encomenda combinada tem um valor estimado de US$ 2,9 bilhões.

De acordo com a Embraer, os aviões vão ser operados sob a marca United Express e serão configurados com 76 assentos. A primeira entrega está prevista para o primeiro trimestre de 2014.

O presidente da Embraer Aviação Comercial, Paulo Cesar Silva, disse que a nova venda de jatos para a United Airlines reforça uma parceria de longa data com a companhia aérea e mostra que a estratégia da fabricante de aeronaves para o E-jet está "no caminho correto". "O E175 tem provado ser o melhor avião para o mercado regional dos EUA para os próximos anos", afirmou, em comunicado, o executivo.

No mesmo comunicado, o vice-presidente da United, Jim Compton, disse que "espera ansiosamente" a introdução dos E175 nos serviços da United Express. "Comparado aos aviões de 50 lugares que estamos substituindo, estas aeronaves proporcionarão uma experiência superior ao passageiro e mais eficiência no consumo de combustível", afirmou.

Tudo o que sabemos sobre:
Embraercontratojatos

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.