Empresa australiana descobre petróleo e gás na bacia de Santos

Empresa australiana descobre petróleo e gás na bacia de Santos

Poço Kangaroo-2 tem profundidade de 1.660 metros, mas a Karoon informou que continuará a perfuração até cerca de 1.760 metros

O Estado de S. Paulo

19 de novembro de 2014 | 10h41


A Karoon Gas Australia anunciou uma descoberta de petróleo e gás natural em um poço de avaliação que a empresa está perfurando na costa do Brasil, mas ressaltou que as reservas terão de passar por mais análises para confirmar a qualidade do achado.

A Karoon segue com trabalhos de perfuração no poço Kangaroo-2 para confirmar o tamanho, consistência e qualidade do campo de Kangaroo, que foi descoberto no início de 2013.

A empresa australiana já encontrou petróleo em dois de três poços de exploração perfurados na Bacia de Santos, ao sul do Rio de Janeiro, numa associação com a Pacific Rubiales Energy Corp..

A Karoon tem 65% de participação na joint venture e analistas acreditam que a empresa venderá mais de sua fatia se houver petróleo suficiente para justificar um projeto de desenvolvimento.

O Kangaroo-2 tem indícios elevados de petróleo e gás a uma profundidade de 1.660 metros e continuará a ser perfurado até cerca de 1.760 metros, afirmou a empresa em comunicado. Em seguida, a Karoon pretende perfurar outro poço de exploração, batizado como Kangaroo West.

A corretora australiana Macquarie calcula que recursos mais amplos em Kangaroo e Kangaroo West podem levar a um projeto de desenvolvimento com produção de 80 mil barris por dia a partir do começo de 2018. Fonte: Dow Jones Newswires. 


Tudo o que sabemos sobre:
PetróleoBacia de Santos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.