Publicidade

Empresário Carlos Wizard compra rede de franquias Mundo Verde

Rede de produtos naturais tem 300 lojas no Brasil; Wizard volta às franquias oito meses após vender as marcas Wizard e Yázigi

Por Catia Luz
Atualização:
Empresário Carlos Wizard compra rede de franquias Mundo Verde Foto: Nilton Cardin/Estadão

Oito meses após vender o Grupo Multi, dono das marcas Wizard e Yázigi, para a Pearson Education, o empresário Carlos Wizard Martins anunciou nesta terça-feira, 12, a compra de 100% da Mundo Verde, maior rede de lojas de produtos naturais, orgânicos e de bem-estar da América Latina. O valor da transação não foi revelado.

PUBLICIDADE

A rede tem 300 unidades franqueadas em operação no Brasil e duas em Portugal. A transação depende de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Criada em 1987 pelos irmãos Jorge Antunes e Isabel Antunes Joffe, a Mundo Verde foi comprada pelo fundo de private equity Axxon Group em 2009, quando tinha 126 unidades franqueadas em operação. A companhia teve faturamento de R4 320 milhões em 2013.

O empresário Carlos Wizard assumirá a presidência do Conselho da Mundo Verde. Seu filho Charles Martins será o presidente-executivo.

A Mundo Verde deve terminar 2014 com 335 unidades e receita superior a R$ 400 milhões, afirmou Wizard em comunicado. A meta para 2018 é ter cerca de 650 lojas e receita de R$ 1 bilhão.

"Após a venda da Wizard, minha ideia inicial era ficar ao menos um ano em período sabático, mas revi está posição e decidi investir em um novo negócio já neste ano pela identificação que tenho com o conceito do Mundo Verde, que prega um estilo de vida saudável, natural e equilibrado", afirma Carlos Wizard, em comunicado.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.