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Empresário reflete sobre a importância do mercado gourmet

Leo Spigariol, sócio-fundador da marca de molhos de pimenta De Cabrón, participou do aquecimento para a Feira do Empreendedor

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Por Redação
Atualização:
Leo Spigariol é sócio-proprietário dafábrica de molho de pimenta De Cabrón 

Na última etapa do aquecimento para a Feira do Empreendedor, que acontece a partir deste sábado (7) no Pavilhão Anhembi Parque, o empresário Leo Spigariol falou sobre a criação e o conceito da sua marca de molhos de pimenta com bases exóticas, a De Cabrón. A ideia de misturar goiabada ou maracujá à pimenta chipotle surgiu após uma viagem em família para o Chile. Hoje, são 20 mil vidros de molho pimenta produzidos mensalmente e vendidos em mais de 1,2 mil pontos de venda em São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraná.

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Leo ressaltou a importância da ascensão do mercado gourmet. De acordo com o empresário, a sofisticação dos produtos incentiva o aumento da qualidade das matérias-primas e aprimora a opinião do consumidor. 

"O processo do gourmet tem um aspecto muito importante, pois aumenta a exigência do consumidor. Naturalmente, acaba cansando se usado a revelia como acontece agora. Tudo é gourmet", reflete. "Por muitas décadas, o Brasil teve que consumir o que era disponibilizado pelas grandes indústrias. Na prateleira do supermercado, tinha uma marca de azeite, duas marcas de biscoito. Não havia opção. A experiência nova é super válida."

A De Cabrón conta hoje com parcerias com nomes célebres, como o chef Henrique Fogaça e o baterista Marky Ramone, o que é comemorado por Leo: "Assim, conseguimos dialogar com o consumidor de forma mais direta. Pode ser que o consumidor queira o produto porque é assinado pelo Marky Ramone. Assim, conseguimos ver até onde o nosso produto consgue chegar. É um processo de construção de marca".

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