
27 de julho de 2011 | 12h23
A NCR, que também produz caixas registradoras e quiosques self-service em aeroportos e cassinos, registrou uma recuperação da demanda de seus principais clientes de serviços financeiros após uma queda acentuada durante a crise financeira.
Os bancos começaram a investir novamente em nova tecnologia, e as instituições financeiras em mercados emergentes colocaram uma particular ênfase na melhora de seus serviços para acompanhar as economias de rápido crescimento. De acordo com a Retail Banking Research, o mercado de caixas automáticos no Brasil deverá crescer 27% até 2015.
A NCR abriu uma unidade manufatureira em Manaus em 2009 e no início deste ano reorganizou seu modelo de cobertura para varejistas brasileiras. O executivo-chefe da NCR, Bill Nuti, classificou o acordo com o Bradesco como "transformador". Embora o acordo tenha inicialmente como alvo a indústria de serviços financeiros, o executivo disse que a NCR e Scopus Tecnologia também estudam expansão para outras linhas de negócios. As informações são da Dow Jones.
Encontrou algum erro? Entre em contato