Equity International compra parte do Grupo Thá

A gestora Equity International (EI), do bilionário americano Sam Zell, anunciou hoje um investimento no Grupo Thá, construtora e incorporadora com sede em Curitiba. Em comunicado, a gestora informa que adquiriu fatia "significativa" da empresa paranaense, criada em 1895, embora não revele quanto. O valor da operação tampouco foi divulgado.

ALTAMIRO SILVA JÚNIOR, Agencia Estado

28 de março de 2012 | 14h06

O Grupo Thá opera no segmento de construção civil no Paraná e Santa Catarina. O grupo já desenvolveu mais de 2 mil projetos, incluindo imóveis residenciais, hotéis, industriais e comerciais, segundo comunicado da gestora americana.

A Equity International já fez outros investimentos no Brasil. Entre eles, na Gafisa e na empresa de shoppings BrMalls. No ano passado, anunciou investimento de US$ 58 milhões na GuardeAqui, companhia brasileira privada de armazenagem de móveis comerciais e residenciais.

Na Gafisa a gestora já se desfez de sua participação, mas no começo deste ano tentou voltar ao capital da construtora. Em comunicado divulgado no mês passado, a Gafisa confirma que recebeu proposta de aquisição de ações da EI e da GP Investimentos e concluiu que ela "subavalia significativamente" seus ativos.

No comunicado de aquisição de ações do Grupo Thá, a EI destaca que o setor imobiliário no Brasil permanece atrativo, com déficit habitacional de mais de 6 milhões de moradias.

Tudo o que sabemos sobre:
Equity InternationalGrupo Thá

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.