Espanhola Iberdrola irá investir US$5 bi no México nos próximos 6 anos

A empresa espanhola Iberdrola <IBE.MC> planeja investir pelo menos 5 bilhões de dólares no México nos próximos seis anos, disse o presidente do Conselho Ignácio Sanchez Galan nesta segunda-feira, conforme o país abre seu tradicionalmente fechado mercado de energia para o investimento privado.

REUTERS

09 de junho de 2014 | 09h04

"Alguns dias atrás, nós assinamos um compromisso para investir pelo menos 5 bilhões de dólares em um período de seis anos, sendo 1,5 bilhão de dólares já em construção", disse Galan durante um evento em Madri.

O presidente mexicano Enrique Peña Nieto está fazendo sua primeira visita oficial à Espanha desde que assumiu o cargo em 2012.

A Iberdrola, maior empresa estrangeira de eletricidade no México, já começou a trabalhar no ciclo combinado, usinas de gás natural e parques eólicos e avalia geradores de energia solar e eventual participação em gasodutos.

O México aprovou reformas regulatórias em seu setor de energia em dezembro, abrindo uma indústria controlada pelo Estado para o dinheiro privado e encerrando décadas de monopólio em geração de energia e produção de gás natural.

(Por Jose Elias Rodriguez)

Tudo o que sabemos sobre:
ENERGIAIBERDROLAMEXICO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.