Eurofarma compra fabricante de soros e cria empresa

A Eurofarma, quinto maior laboratório do País, fechou ontem a compra de 100% do capital da Segmenta, fabricante de produtos hospitalares e líder na categoria de soros. O valor não foi revelado. Essa é a primeira aquisição da Eurofarma no Brasil. Em junho, a empresa comprou o laboratório uruguaio Gautier e, no ano passado, o argentino Quesada.

AE, Agencia Estado

10 de dezembro de 2010 | 10h49

?O negócio faz parte dos planos da Eurofarma de estar entre as três maiores farmacêuticas do País em 2015?, diz Maria Del Pilar Muñoz, diretora de sustentabilidade e novos negócios da Eurofarma. Antes da Segmenta, a Eurofarma esperava crescer 14% em 2011. Agora, a taxa deve ultrapassar 30%.

Uma nova empresa, a Eurofarma Segmenta, foi criada para juntar a área de medicamentos injetáveis de uso hospitalar da Eurofarma e a operação da Segmenta, que envolve, além de soros e dispositivos para sua aplicação, produtos para limpeza de hospitais e de higiene e assepsia para médicos e enfermeiros.

?Essa será a primeira empresa brasileira a atuar só na área hospitalar. Com o crescimento dos planos de saúde e a profissionalização e consolidação dos hospitais, esse setor é onde estão as maiores taxas de crescimento do mercado farmacêutico?, diz Geraldo Mol, que já era diretor executivo da Segmenta e será agora presidente da Eurofarma Segmenta. A nova empresa deve faturar R$ 500 milhões em 2011. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Tudo o que sabemos sobre:
laboratóriosorosEurofarmaSegmenta

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.