Ex-executivo do Carrefour assume cargo na Ahold

A varejista holandesa Koninklijke Ahold NV anunciou que James McCann, que comandava a rede de varejo Carrefour na França, ocupará a partir de setembro o cargo recém-criado de diretor comercial e de desenvolvimento da empresa.

CYNTHIA DECLOEDT, Agencia Estado

30 de junho de 2011 | 16h56

"A experiência de McCann no desenvolvimento de negócios em diferentes mercados, e seu conhecimento em e-commerce, no desenvolvimento de relacionamento com os consumidores e no fortalecimento da fidelidade à marca, nos ajudará a acelerar as iniciativas em áreas fundamentais de crescimento para nossos negócios", disse o executivo-chefe da Ahold, Dick Boer.

Em abril, a Ahold informou que vai expandir suas operações para novos mercados, buscar por aquisições, e aumentar as vendas a partir de uma melhor análise do comportamento dos consumidores e da introdução de novos produtos.

"McCann trabalhou em vários países, o que o torna interessante para a Ahold, já que nosso plano é ingressar em novos mercados", afirmou o porta-voz da Ahold, Jochem van de Laarschot, acrescentando que a experiência de McCann no Carrefour fora do setor de alimentos também alinha-se aos planos da Ahold de expandir-se para outras áreas.

McCann, de 41 anos, teve participação importante na reestruturação das operações do Carrefour na França, que responde pela maior porção das receitas anuais do grupo. O Carrefour é a segunda maior varejista do mundo depois da norte-americana Wal-Mart. McCann entrou no Carrefour em fevereiro de 2010 e deixou a empresa em maio deste ano. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
ex-executivocargoCarrefourAhold

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.