Executivo do Yahoo diz que nenhuma opção está descartada para a empresa

Opções incluem venda da empresa ao presidente do Alibaba Group, o chinês Jack Ma, ou para outras empresas, disse hoje o cofundador da companhia, Jerry Yang

Agência Estado,

19 de outubro de 2011 | 23h28

O Yahoo Inc. não descartou uma possível venda da empresa ao presidente do Alibaba Group, o chinês Jack Ma, ou para outras empresas, disse hoje o cofundador da companhia, Jerry Yang, na conferência Asia D, promovida pelo All Things Digital, parceiro do The Wall Street Journal, na China. "Há muitas opções", disse. Os comentários vieram após fontes próximas ao assunto dizerem que a Silver Lake Partners estaria trabalhando com um dos seus investidores, o Conselho de Investimento dos Planos de Pensão Canadenses e a Microsoft Corp. para fazerem juntos uma proposta para comprar o Yahoo.

Yang disse que a Microsoft é um "parceiro muito importante para nós", sem aprofundar o assunto. Falando sobre a China, ele disse que o país tem a massa crítica necessária para ser inovadora, mas ainda há "uma questão" sobre como "a censura sobre a mídia afeta o empreendedorismo e a criatividade".

As informações são da Dow Jones. (Paula Moura)

Tudo o que sabemos sobre:
Yahoo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.