Expansão do Pão de Açúcar em 2012 focará em crescimento orgânico

Segundo o presidente da rede, uma das medidas da empresa será tentar ganhar espaço no mercado do Nordeste, onde o Walmart é o principal concorrente

Rodrigo Petry, da Agência Estado,

21 de novembro de 2011 | 16h15

O presidente do Pão de Açúcar, Enéas Pestana, disse nesta segunda-feira, 21, que o foco de expansão da companhia em 2012 será o crescimento orgânico. "Logo nos primeiros meses de 2011 percebemos que o ano não seria como o de 2010. Dessa forma, aproveitamos para fazer as readequações necessárias nos nossos formatos", disse, em referência às conversões de CompreBem e Senda, principalmente, para lojas Extra.

Outro destaque é a mudança do nome das lojas Extra Fácil para Minimercados. "Não temos nada pra fazer de conversões em 2012. Vamos colocar o pé no acelerador da expansão", concluiu. Ele ressaltou ainda que a empresa vai buscar conquistar fatia de mercado na região Nordeste, onde o principal concorrente (Walmart) tem forte posição. "Não há mercado esgotado no Brasil. Temos território para nos consolidar e defender."

Sobre o processo de alta de preços, o executivo afirmou que "não acredita" em explosão inflacionária. "Sentimos alguns ajustes de preços, mas também vemos uma desaceleração nos preços das commodities e uma previsão excelente para safra (agrícola)", disse.

Pestana fez ainda um breve comentário sobre o processo de integração da Globex, controladora das bandeiras Ponto Frio e Casas Bahia, que deve se encerrar no início de 2012.

O executivo participou hoje da cerimônia de inauguração do Núcleo de Alto Rendimento Esportivo da companhia.

Tudo o que sabemos sobre:
pao de acucarexpansãocrescimento

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.