Fábio Barbosa assume presidência da Abril em setembro

Após renunciar do cargo de presidente do Conselho de Administração do Santander Brasil, o Grupo Abril anuncia a contratação de Fábio Barbosa como presidente da companhia.

EQUIPE AE, Agencia Estado

23 de agosto de 2011 | 18h27

Segundo nota à imprensa, o executivo terá sob sua responsabilidade as operações da Abril S/A, empresa que reúne os negócios de Mídia, Gráfica e Distribuição da Abril. No novo cargo, irá atuar diretamente ligado ao presidente do Conselho Roberto Civita e também fará parte do Conselho Editorial. Barbosa assumirá a presidência executiva da Abril S/A no dia 26 de setembro.

Com a nova estrutura, Giancarlo Civita - que durante os seis últimos anos acumulou o comando operacional da Abrilpar com a Presidência Executiva da Abril S/A - passa a atuar como vice-chairman da Abrilpar, holding da família Civita que controla a Abril S/A (Mídia, Gráfica e Distribuição) e detém o controle do capital da Abril Educação S/A, além de uma série de outros empreendimentos. Giancarlo será responsável pelas operações da holding e estará ao lado de seu pai Roberto Civita, chairman da Abrilpar.

As empresas Elemídia, Casa Cor e Editora Caras continuarão ligadas a Giancarlo Civita. Os negócios de Mídia, Gráfica, Distribuição e a AbrilSer passarão a se reportar ao novo presidente-executivo. A Abril Educação, que foi separada societariamente do Grupo no início de 2010 e recentemente abriu seu capital, permanece sob o comando de Manoel Amorim.

Tudo o que sabemos sobre:
mídiagestãoAbrilFábio Barbosa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.