PUBLICIDADE

Fabricante de caminhões DAF abre banco no Brasil

Montadora, que vendeu 2,3 mil unidades no País no ano passado, quer chegar a 5 mil em 2018, com retomada do setor

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A montadora de caminhões de origem holandesa DAF está trazendo seu banco no Brasil, com planos de financiar a compra de até um terço dos veículos da marca já no ano que vem.

O banco terá o mesmo nome da holding dona da DAF, Paccar. Segundo João Petry, diretor-geral do Paccar Financial no Brasil, o movimento permitirá que a DAF equalize sua posição ante as principais rivais, que incluem Volkswagen Caminhões e Mercedes-Benz, que já têm unidades de financiamento no País. “Com a retomada gradual da demanda por caminhões no Brasil, estaremos mais bem posicionados para atuar em parte maior da cadeia do setor”, disse Petry.

Crédito dará mesma posição que rivais, diz DAF. Foto: Czekalski

PUBLICIDADE

Com um capital inicial de R$ 100 milhões, a Paccar Financial deve iniciar suas primeiras operações já nesta semana. Pelo menos até o ano que vem, o grupo deve usar apenas recursos próprios na oferta de financiamentos e está pronto para fazer novos aportes.

Com sede em Ponta Grossa (PR), a DAF iniciou a produção e venda locais no País em 2013, com caminhões pesados e financiamentos feitos via bancos comerciais. No ano passado, vendeu 2,3 mil caminhões no Brasil e sua expectativa é chegar a 5 mil caminhões neste ano.

Segundo a montadora, a chegada da Paccar Financial permitirá que o grupo se aproveite de uma retomada recente do setor. No começo do mês, a Fenabrave, associação dos concessionários, informou que os licenciamentos de caminhões somaram 9.197 veículos em maio, alta de quase 61% na comparação anual.O grupo já avalia trazer para o Brasil nos próximos anos seu braço de caminhões leves. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.