Vivian Koblinsky
Vivian Koblinsky

Faculdade XP recebe 50 mil inscrições para graduação em tecnologia

Empresa criou cursos para formar profissionais em falta no mercado de trabalho; disputa por formação gratuita, de 125 candidatos por vaga, supera a briga por um lugar no curso de Medicina da USP

Lucas Agrela, O Estado de S.Paulo

11 de julho de 2022 | 18h13

A Faculdade XP, parte da XP Educação, recebeu mais de 50 mil inscrições em 15 dias para seus cursos de graduação na área de tecnologia. A iniciativa visa formar profissionais para áreas que estão em falta no mercado. Os cursos gratuitos de graduação são nas áreas de análise de desenvolvimento de sistemas, banco de dados, ciência de dados, defesa cibernética e sistemas de informação.

São 125 candidatos por vaga inscritos no edital dos cursos de tecnologia da Faculdade XP, número que supera o de inscritos para o curso de medicina da Universidade de São Paulo (USP).

Neste que é o primeiro edital da XP, serão abertas 400 vagas no total. Metade delas será destinada a pessoas negras e mulheres. As inscrições vão até 19 de julho e podem ser feitas pelo site da Faculdade XP.

Os alunos que se formarem no curso não precisarão necessariamente trabalhar na XP nem fazer qualquer tipo de pagamento pela graduação. Já os cursos livres e de pós-graduação são pagos. A expansão da unidade de educação da XP acontece sete meses depois da compra do IGTI (Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação), especializado em ensino de tecnologia a distância. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.