Ferrous Resources investe em siderúrgica em MG

A mineradora Ferrous Resources do Brasil vai investir R$ 8,8 bilhões para construir uma nova usina siderúrgica em Juiz de Fora, no interior de Minas Gerais. O início das obras está previsto para dezembro deste ano, com o começo das operações em dezembro de 2016. A nova usina terá capacidade para produzir 3,5 milhões de toneladas de placas de aço por ano.

AE, Agencia Estado

30 de março de 2010 | 10h49

O projeto da Ferrous prevê também a construção de um mineroduto que partirá do município de São Joaquim de Bicas, numa região onde a empresa tem minas, em direção ao Estado do Rio de Janeiro, de onde seguirá para o Estado do Espírito Santo. O trecho final do mineroduto ficará no município de Presidente Kennedy.

A expectativa é de que os investimentos da Ferrous em Minas Gerais resultem na geração de 4,6 mil empregos diretos e outros 26,5 mil indiretos. O grande investimento foi confirmado ontem pela direção da empresa ao governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB). Para o mineiro, que deixará o cargo amanhã, o anúncio transformou o dia de ontem num dia histórico para Juiz de Fora. Além da Ferrous, a Mercedes-Benz também anunciou novos investimentos na fábrica que tem na cidade.

Segundo Aécio Neves, a decisão da Ferrous de instalar a nova usina em Juiz de Fora tem relação direta com a decisão do governo de garantir o mesmo tratamento fiscal oferecido pelo Rio de Janeiro. A direção da empresa informou que, para tornar viável o investimento, será preciso atrair outros investidores como parceiros no projeto de Juiz de Fora. A companhia não descarta a possibilidade de abrir capital. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.