Washington Alves/Estadão
Washington Alves/Estadão

Fiat dá férias coletivas a 12 mil funcionários da fábrica de Betim

É a terceira vez que a montadora adota essa medida neste ano; trabalhadores irão tirar férias de dez dias a partir de 1º de julho

Cleide Silva, O Estado de S. Paulo

17 de junho de 2015 | 15h15

A Fiat decidiu dar férias coletivas de dez dias a 12 mil trabalhadores da fábrica de Betim (MG) a partir de 1º de julho. É a terceira vez que a montadora adota essa medida neste ano. O objetivo é adequar a produção à demanda.

Entre 8 e 12 de junho, 16 mil funcionários da produção tiveram férias. Em março, a medida foi adotada para 4 mil pessoas. Do novo grupo de 12 mil funcionários, parte é da linha de montagem - que será totalmente interrompida - e parte é da área administrativa.

De janeiro a maio as vendas de veículos novos caíram 20,9% no País, para 1,106 milhão de unidades. A produção caiu em ritmo próximo - 19,1%, para 1,092 milhão de unidades.

O número de financiamentos de veículos novos e usados em maio também teve queda, de 0,5% ante abril e de 18,2% na comparação com o mesmo mês do ano passado. Com o resultado, o total de veículos financiados neste ano até maio é 11,8% menor do que o volume de financiamentos feitos em igual intervalo de 2014. 

Tudo o que sabemos sobre:
Fiatfériasautomóveis

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.