Fiat estuda marca de veículo de baixo custo

A Fiat considera criar uma novamarca para um automóvel de baixo custo que está desenvolvendo,afirmou o presidente-executivo da montadora. "A próxima marca será uma que nós mesmos desenvolvemos",disse Sergio Marchionne em um congresso automotivo realizado emTurin, no noroeste da Itália. Diante do recente sucesso obtido pela Renault com seu Logane a atenção global da mídia para a indiana Tata Motors e seumodelo Nano, a Fiat e outras montadoras estão trabalhando emveículos baratos. "O mercado tem espaço para o que eu considero como um carrocom uma verdadeira relação custo-benefício", afirmou oexecutivo. Marchionne afirmou que a Tata, parceira da Fiat, pode teruma participação no desenvolvimento da nova marca. A Fiat deve tomar a decisão nos próximos 12 meses,acrescentou o executivo. (Por Gilles Castonguay)

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.