Washington Alves/Estadão
Washington Alves/Estadão

Fiat faz recall de 150 mil carros no Brasil

Convocação servirá para a verificação do sistema de luzes de direção em unidades dos modelos compactos Uno, Mobi e do recém-lançado Argo

Reuters

14 Dezembro 2017 | 20h25

A Fiat anunciou nesta quinta-feira, 14, recall de cerca de 150 mil unidades dos modelos compactos Uno, Mobi e do recém-lançado Argo para verificação do sistema de luzes de direção. A montadora informou que a falha pode fazer com que as luzes não se acendam quando o motorista aciona o comando de virar para esquerda ou direita.

Segundo a montadora, o problema “aumenta o risco de acidente, com consequentes danos físicos e materiais ao condutor, aos passageiros e a terceiros”.

JORNAL DO CARRO Recall de air bag não está sendo feito no País

O chamamento envolve 56.371 unidades do Mobi ano/modelo 2016 a 2018; 91.338 Unos, ano/modelo 2014 a 2018; e 3.771 Argos, ano/modelo 2017/2018, informou a Fiat.

++Quase todas as unidades do Fiat Argo são alvo de recall

O recall marca a segunda convocação do Argo, principal lançamento da marca neste ano. O modelo foi lançado no início do segundo semestre e a convocação anterior envolveu reparo em sistema de chicote elétrico do volante em cerca de 22 mil unidades do modelo.

A nova convocação da Fiat também marca a segunda maior da indústria automotiva brasileira neste ano. Em abril, a Toyota anunciou recall envolvendo cerca de 530 mil unidades dos modelos Corolla, Etios, Hilux e SW4 por problema em airbag.

Mais conteúdo sobre:
Fiat Recall Indústria Automobilística

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.