Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Fiat na Argentina pode triplicar produção por demanda no Brasil

A filial argentina da montadora italiana Fiat pode triplicar sua produção nos próximos dois anos sem necessidade de novos investimentos devido principalmente à elevada demanda do Brasil, disse nesta quarta-feira um porta-voz da companhia.

REUTERS

29 de setembro de 2010 | 15h23

A fábrica da Fiat em Córdoba produz atualmente 420 veículos por dia, mas tem capacidade para chegar a 1.200 com a incorporação de novos turnos de trabalho.

"Se o mercado seguir mantendo essas perspectivas (de crescimento), em dois anos deveremos ter a capacidade instalada tomada, dadas as projeções para o mercado brasileiro e argentino", disse à Reuters o porta-voz Leonardo Destéfano.

A Fiat na Argentina exporta 85 por cento de sua produção, a maior parte para o Brasil e porções menores para Chile, Uruguai e Venezuela. Os 15 por cento restantes são destinados ao mercado argentino.

"Conforme o mercado regional seguir crescendo, podemos absorver produção sem fazer novos investimentos. Depende do mercado", disse o porta-voz.

As instalações da Fiat em Córdoba, que produzem os modelos Siena e Palio, receberam investimentos de cerca de 100 milhões de dólares entre 2007 e 2008, mas a crise financeira internacional freou a ampliação de produção prevista.

A produção de veículos na Argentina por toda a indústria automotiva deve encerrar 2010 com um recorde de 680 mil unidades.

(Por Jorge Otaola)

Tudo o que sabemos sobre:
AUTOSFIATARGENTINA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.